quinta-feira, 27 de agosto de 2009

O alto preço que uma jovem ex-muçulmana paga para servir a Jesus



Hoje estamos lhes escrevendo para compartilhar a história de uma jovem senegalesa chamada Ádama Badiane.

Ádama é uma irmã de 18 anos que habita em Niakhar, e é membro da igreja que a APMT está plantando neste Village. Sua família é muçulmana.
Sua exeriência com o Senhor começou há 5 anos, quando ela fez uma viagem de Niakhar para Dakar para festejar na casa de uma amiga a festa islâmica chamada Tabaski. É uma festa que acontece 40 dias após o finalizar o Ramadã e mistura crenças islâmicas com feitiçaria – caracterizada por haver muitos sacrifícios de animais – um por família.
Quando estavam se preparando para sair à noite, um cristão chegou no lugar com seus amigos e lhe falou do amor de Jesus. No momento ela ficou muito brava porque falaram contrariando o islamismo e tudo o que ela aprendera até então. Sendo assim, ela os deixou e saiu.
No caminho que faziam, ela ouviu como que uma voz que dizia: - Por que você está saindo? Você deve voltar e ouvir o que eles tem a dizer sobre Jesus e o que Ele fez. Quando ela retornou, ela pode conhecer o plano da salvação e Deus usou aquela situação para lhe abrir os olhos quanto à escravidão que o islamismo traz.
Após sua conversão (aos 13 anos), ela sofreu repressão e rejeição da família – apanhou muitas vezes, e sua mãe chegou até a lhe dar comida envenenada mas pela graça de Deus nada de mau lhe aconteceu. Então ela foi expulsa de casa.
Vindo morar em Dakar, seu pai, que é líder de uma mesquita, a procurou e a levou até um Marabout (líder islâmico que faz também feitiçarias). Este orientou o seu pai a matá-la devido à rejeição ao Islã. Ali ela apanhou de alguns homens e quando foi colocada em um carro para levá-la até o local onde iria ser morta, ela contou ao motorista o que estava acontecendo e este decidiu ajudá-la a fugir. Após a fuga, foi levada ao hospital onde ficou por uma semana se recuperando dos maus tratos.
Em seguida ela continuou a freqüentar o grupo de oração e conheceu Paul (nosso obreiro nacional que está plantando uma igreja em Niakhar). Ele foi tocado pelo Senhor a ajudá-la e desde então ela retornou ao village onde mora, juntamente com Paul e sua família (esposa e duas filhinhas).
Sua mãe foi alcançada pelo evangelho há dois anos atrás através da esposa do Pr. Mamadou da Igreja Presbiteriana Senegalesa.
Em 2008, Ádama entendeu direção de Deus de fazer a Escola de Discípulos da JOCUM, tempo que lhe propiciou grande crescimento espiritual.
Nesta semana ela está em nossa casa acompanhando uma jovem da igreja que está doente e que nós estamos auxiliando no tratamento. Compartilhando seu testemunho, ela nos disse de seu desejo de voltar a estudar e concluir a formação escolar (correspondente ao segundo grau no Brasil). Ainda faltam 5 anos.
Fomos tremendamente tocados pelo Senhor a nos envolvermos de alguma forma com esta irmã pois sendo solteira e sem estudos, ela não tem qualquer fonte de renda para se manter na sociedade senegalesa. Temos visto que a autonomia é fundamental para que nossos irmãos possam suportar a pressão que o islamismo apresenta àqueles que se convertem ao cristianismo.
Portanto, decidimos compartilhar esta necessidade com os irmãos e irmãs, para que, se alguém se sentir tocado pelo Senhor a abraçar esta tarefa, possa abençoar esta irmã que tem pago alto preço para servir ao Senhor neste país.
Para que ela possa continuar seus estudos, ela precisa de FCA 5.000,00 (correspondente a R$30,00) por mês para a mensalidade escolar, fora outras despesas. Seu desejo é continuar servindo ao Senhor em missões.
Como Ádama, outros jovens estão passando por grandes provações para continuar na jornada cristã e igualmente necessitam de nosso apoio em oração e investimento financeiro em suas vidas.
Contamos com a cobertura em oração dos irmãos e irmãs, para que estes jovens se mantenham firmes na jornada cristã; que eles tenham suas necessidades espirituais, emocionais e financeiras supridas; e que sejam verdadeiros luzeiros a brilhar em um país onde as trevas do islamismo e do animismo cercam a absoluta maioria dos lares.
Grande abraço à todos que estão conosco alcançando o povo senegalês.

Em Cristo,
Marilia e Gerson

Visite nosso blog: http://gersonmarilia.blogspot.com

2 comentários:

CARLOS DE QUEIROZ disse...

Graça e paz! Blog muito bom! Seguirei.

CARLOS DE QUEIROZ disse...

Como faço para seguir este blog? Não vi nenhum link para isso aqui...

www.tribunadorio.blogspot.com
www.twitter.com/tribunadorio