domingo, 14 de junho de 2009

BAIXE GRATUITAMENTE OS E-BOOKS QUE ESCREVI OU ORGANIZEI, E CONHEÇA MEUS BLOGS:

ANTOLOGIA DE POESIA MISSIONÁRIA. Antologia reunindo dezenas de poemas de, sobre e para Missões, escritos por mais de 15 poetas cristãos das mais diversas denominações. O livro conta ainda com um Apêndice reunindo uma seleção de Frases sobre Missões e Evangelismo.
Para baixar, Clique Aqui.
Para ler online, Clique Aqui.


ÁGUAS VIVAS. Uma antologia reunindo textos de 10 poetas evangélicos contemporâneos, apresentando autores relativamente pouco conhecidos ao lado de outros já consagrados, como o Pr. Israel Belo de Azevedo, Pr. Josué Ebenézer e o Prof. Noélio Duarte, membros Academia Evangélica de Letras do Brasil (AELB), e o bardo português João Tomaz Parreira, entre outros.
Para baixar, Clique Aqui.
Para ler online, Clique Aqui.


SABEDORIA: Breve Manual do Usuário. Uma antologia temática de versículos bíblicos, frases, pensamentos, trechos de poemas, e ditados de diversas culturas, em 250 páginas.
Para baixar, Clique Aqui.
Para ler online, Clique Aqui.


3 Irmãos Antologia. Um pouco do melhor da poesia evangélica em língua portuguesa. Poemas de Gióia Júnior, Joanyr de Oliveira e J. T. Parreira.
Para baixar, Clique Aqui.
Para ler online, Clique Aqui.


A Blindagem Azul. Segundo livro de poesias evangélicas de minha lavra.  
Para baixar, Clique Aqui.
Para ler online, Clique Aqui.


Antologia de Poesia Cristã em Língua Portuguesa. Antologia reunindo poemas de caráter genuinamente cristão de grandes nomes da literatura lusófona, desde Camões até os dias atuais, passando por escritores e poetas como Machado de Assis, Fernando Pessoa, Alexandre Herculano e muitos e muitos outros. Poemas de mais de 80 autores, dentre brasileiros, portugueses e africanos.  
Para baixar, Clique Aqui.
Para ler online, Clique Aqui.


Uma Abertura na Noite. Meu primeiro livro de poemas, escrito logo após minha conversão. Do ateísmo e anarquismo para os braços de Cristo!
Para baixar, Clique Aqui.
Para ler online, Clique Aqui.
 ______________________



VEJA ABAIXO UMA DESCRIÇÃO DOS BLOGS QUE MANTENHO, OU ONDE COLABORO, SEGUIDA DOS LINKS:

Poesia Evangélica ( http://www.poesiaevanglica.blogspot.com ) - Blog destinado a divulgar a poesia evangélica, seja ela antiga ou atual, de autores consagrados ou iniciantes. E ainda matérias, e-books poéticos e estudos sobre o tema.

Arsenal do Crente (http://arsenaldocrente.blogspot.com ) – Estudos bíblicos, artigos , entrevistas e uma grande variedade de links relacionados. Um compacto 'arsenal' de conhecimentos e recursos para a informação e capacitação cristã.

Veredas Missionárias (http://veredasmissionarias.blogspot.com) – Um blog de caráter evangélico interdenominacional, destinado a divulgar e incentivar a obra missionária da Igreja de Cristo. Reunimos aqui artigos, notícias, e-books, links e tudo o mais que for útil ao cumprimento da Grande Comissão.

Equattoria ( http://equattoria.blogspot.com/ ) - Este blog reúne fotos e informações sobre países, povos e línguas, com o foco em Missões, além de links relacionados. É um blog que vem complementar ainda mais o trabalho do Veredas Missionárias, apresentando outras vertentes e recursos dos saberes necessários ao bom cumprimento da Grande Comissão.

Azul Caudal (http://azulcaudal.blogspot.com. ) – Meu blog ‘pessoal’: Fotos, opiniões, textos, livros. Uma colagem de tudo de legal que encontro na internet, e fora dela. Um exercício de diário pessoal, uma zona livre para experimentos. Enfim, um pouco de mim, um pouco do que gosto, sempre voltado para as coisas do alto. Um blog menos sério, mais prolixo, relaxado, aéreo. Azul... Um lugar de descanso.

Amor Scan (http://amorscan.blogspot.com) - Para aqueles que estão em busca... Este blog é totalmente voltado para a evangelização - nele publico textos evangelísticos diversos, e disponibilizo bons links na mesma temática.


BLOGS ONDE COLABORO:


Bradante (http://bradante.blogspot.com) - Um brado pela democratização do conhecimento. Em virtude da crescente importância do tema da democratização do conhecimento, e a multiplicação de iniciativas neste sentido, no Brasil e no mundo, me pareceu oportuno criar um novo blog, totalmente dedicado a esta temática. Um espaço que oferece listas de links de Bibliotecas Virtuais (evangélicas e seculares) que disponibilizam material de uso legal, links para Cursos gratuitos online, e outros recursos. E ainda notícias, artigos e tutoriais sobre o tema, e o melhor: a disponibilização regular de e-books e outros materiais de uso livre e legal para download, coletados nas mais diversas fontes evangélicas e seculares.

Confeitaria Cristã (http://confeitariacrista.blogspot.com ) – Este blog reúne postagens selecionadas de um time de blogueiros atuantes e influentes na blogosfera evangélica.
A proposta que fiz a cada um deles foi esta: que a cada semana, ou de 15 em 15 dias (sendo esse o prazo máximo, e o mínimo nunca inferior a 7 dias), eles inserissem aqui aquelas postagens que eles consideram as melhores postadas em seus próprios blogs, no período.
Sendo assim, a Confeitaria apresenta a seus visitantes um variado, porém seleto cardápio de informação e opinião. Temos tortas, biscoitos e salgados. A casa funciona 24 horas por dia.
Ah, sim, já ia me esquecendo: os boatos que você ouviu eram mesmo verdadeiros. Servimos o melhores cafés deste lado do Atlântico. Bom apetite, boa leitura e volte sempre.

Liricoletivo (http://liricoletivo.blogspot.com) - Um novo projeto, um blog coletivo destinado unicamente à poesia e aos poetas evangélicos. São diversos autores, de diversas gerações e fazeres poéticos, postando sua produção aqui. Vale a pena visitar!

Imagens Cristãs ( http://imagenscristas.blogspot.com) - Imagens Cristãs é um blog / projeto coletivo que tem a proposta de reunir imagens de todo tipo (fotos, ilustrações, charges e HQs, etc.), liberados para uso livre (não-comercial) por seus autores. O objetivo primário é disponibilizar imagens para igrejas (para uso em boletins, apresentações, sites, etc.) e para os blogueiros evangélicos, que tanto necessitam de imagens para ilustrar seus posts e blogs de maneira geral. Mas é claro que as imagens são de uso livre para qualquer pessoa.
Nosso objetivo também é criar um pólo agregador de informações sobre o tema, reunindo links, textos e dicas, e divulgando trabalhos semelhantes, do Brasil e do mundo.
Se você fotografa, desenha, trabalha com programas gráficos de qualquer tipo – enfim, se você julga possuir boas imagens (SEMPRE DE SUA PRÓPRIA AUTORIA), e quer compartilhar com seus irmãos, entre em contato conosco.

Cidadania Evangélica (http://cidadaniaevangelica.blogspot.com/) - ações sociais - missão integral - cidadania participativa - direitos e deveres - opinião - dicas para um bom viver. Este blog é o mais novo projeto em que me aventuro, que objetiva informar e estimular a igreja a se engajar em ações sociais, que façam a diferença para a coletividade, promovendo o conceito de missão integral. Além de apresentar dicas de saúde, economia, faça-você-mesmo e etc. O blog está em busca de parceiros para postar conteúdo. Se você se identificou com a proposta do blog e deseja ser um colaborador, envie-me um e-mail.

União de Blogueiros Evangélicos (http://ubeblogs.net ) – Blogando o Evangelho na net. A UBE é o blog/órgão que congrega milhares de blogs evangélicos associados. Comandada pelo competente Valmir Nascimento Milomem, e com a abençoada atuação do irmão João Cruzué, a UBE tem impactado a blogosfera ao proporcionar uma maior união e interação entre os blogueiros cristãos.

Letras Santas ( http://www.letrassantas.blogspot.com ) – O portal-blog da Literatura Evangélica. Uma reunião de textos edificantes, notícias, estudos, poemas, peças teatrais, e-books e links interessantes. Blog criado pelo amado escritor e incansável colaborador do Evangelho Naasom A. Souza, que já há vários anos realiza uma excelente obra na internet, seja com o Letras Santas, seja escrevendo, preparando e divulgando e-books. O LS já conta com mais de 200.000 acessos (Fev/2008).

Igreja Virtual (http://www.igreja-virtual.blogspot.com ) – A igreja virtual está aberta! Aqui você poderá ler mensagens devocionais, artigos e estudos bíblicos, ouvir e/ou assistir sermões/pregações, música cristã, além de ficar por dentro do que acontece no mundo das religiões.
Capitaneada pelo abençoado Ricardo Miranda (do poderoso, mas infelizmente desativado Estandarte Books), o Igreja Virtual é um repositório de notícias e textos diversos, atuais e mesmo polêmicos, além dos melhores vídeos de interesse evangélico.

_____________________________________

BIBLIOTECA VIRTUAL LETRAS SANTAS



A Biblioteca Virtual LETRAS SANTAS é uma biblioteca que reúne centenas de recursos (e-books, apostilas, gráficos, etc) evangélicos, com a característica de serem somente materiais LIBERADOS PARA DOWNLOAD LIVRE POR SEUS PRÓPRIOS AUTORES. E além dos muitos recursos de interesse particular do cristão, reunimos também dezenas de recursos de INTERESSE GERAL e UTILIDADE PÚBLICA, materiais esses produzidos e disponibilizados por diversos órgãos governamentais (das três esferas), além de ONGs e organismos nacionais e estrangeiros. A Biblioteca é mantida pelo irmão Naasom A. Souza, do blog homônimo, e por mim, num trabalho já de alguns anos. Visite, utilize, divulgue mais este serviço prestado a todos os irmãos em Cristo e demais interessados!

O link da Biblioteca é este: http://www.4shared.com/dir/1727479/71ecfce9/sharing.html
*

Nenhum comentário: