sábado, 20 de junho de 2009

A Padroeira do Brasil


Todos os anos aos doze de outubro, acontece em todo Brasil as festas e solenidades alusivas a "NOSSA SENHORA", tida como protetora e padroeira do povo brasileiro. Os festejos são sempre marcados por vários eventos, tais como: Missa assistida por grande número de pessoas. Exposição da imagem da santa, a qual é cultuada e venerada com fervor. E um evento marcante que contribui para abrilhantar a festa, é a grande procissão na qual se faz presente a imagem da santa que é acompanhada por seus muitos fiéis e devotos. Ela é sem dúvida, o grande ídolo do povo católico.

Diante disto, convidamos o prezado leitor a abrir as Escrituras Sagradas e meditar nas seguintes passagens bíblicas:
“Eu sou o Senhor, este é o meu nome; Eu não darei a outro a minha glória, nem consentirei que se tribute aos ídolos (imagens de escultura) o louvor que só a Mim pertence” Isaias 42.8.
“....nada sabem e nada entendem os que carregam em procissão as suas imagens de escultura, e fazem súplicas a um deus que não pode salvar” Isaias 45.20.
Nossa Senhora Aparecida Padroeira do Brasil - Missão Terra Missão Terra Missão Terra


Os ídolos (imagens de escultura) deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens. Têm boca mas não falam; têm olhos mas não vêem; têm ouvidos mas não ouvem; nariz têm, mas não cheiram. Têm mãos mas não apalpam, têm pés mas não andam; nem som algum sai da sua garganta. Tornem-se semelhantes a eles os que os fazem, e todos os que neles confiam” Salmos 115.4 a 8 (Na tradução católica leia Salmos 113:B)

Nossa Senhora Aparecida Padroeira do Brasil - Missão Terra Missão Terra Missão Terra
“Reconhece pois hoje; e considera no teu coração que o Senhor é o único verdadeiro DEUS, desde o alto céu até o mais profundo da terra, e não há outro” Deuteronômio 4.39.
“Não terás outros deuses diante de Mim. Não farás para ti imagens de escultura nem semelhança alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra . Não as adorarás, nem lhes darás culto; porque Eu sou o Senhor teu DEUS, DEUS zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem” Êxodo 20.3 a 5. “E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens pelo qual devamos ser salvos” Atos 4.12.

Nossa Senhora Aparecida Padroeira do Brasil - Missão Terra Missão Terra Missão Terra
Diante destas verdades bíblicas , perguntamos aos padres e líderes católicos:
* Com que ousadia os senhores promovem solenidades alusivas ao nome desta personagem, fazendo com que ela receba honras e glórias, se a Bíblia cita em Isaias 42.8, que Nosso Senhor não aceita repartir com outras entidades a honra e a glória que só a Ele Pertence?

* Baseado em que os senhores profanam o nome sacrossanto de Nosso Senhor e Salvador JESUS CRISTO, promovendo cultos de louvor e adoração ao nome de outra “divindade”se a Bíblia diz em Atos 4.12 e Mateus 4.10 que não há salvação em nenhum outro nome dado entre os homens, e que só a Ele se deve adorar e prestar culto?


* Aonde os senhores encontram argumentos para carregar em procissão a imagem deste ídolo morto, se a Bíblia diz em Isaias 45.20 que nada sabem e nada entendem os que carregam em procissão as imagens de escultura, clamando e pedindo coisas a um deus que não consegue salvar ninguém?
A Bíblia diz que o Senhor é o único DEUS verdadeiro, e que fora dele não há outro. O único nome digno de ser reverenciado e venerado, é o nome Santo de JESUS, portanto não é aceitável apregoar-se o louvor e adoração a qualquer outra entidade, nem tampouco aos ídolos mudos.


Maria foi sem dúvida alguma, mulher de vida transparente e conduta reta, uma autêntica serva do Senhor, cujo exemplo de vida deveria ser copiado pelas mulheres de nossos dias, e sendo ela portadora de tantas virtudes, fora usada como instrumento para trazer ao mundo o nosso amado JESUS; por isso, nós cristãos, a consideramos como nossa irmã, e um dia nos encontraremos com ela na glória celestial, mas não faz sentido colocá-la como mediadora entre DEUS e os homens; pois a Bíblia confirma em I Timóteo 2.5 que há um só mediador entre DEUS e os homens; JESUS CRISTO, o Justo. Assim como também não podemos tê-la como advogada, pois a Bíblia diz em I João 2.1, que caso alguém venha a pecar, temos somente um advogado junto ao Pai, que é o Senhor JESUS CRISTO. Um outro assunto a considerar é que os Católicos confundem Maria mãe de Jesus com o Aparecida que é uma imagem encontrada no Rio Paraíba. Uma coisa não tem nada a ver com outra. Maria nós conhecemos e respeitamos, a Aparecida, esta imagem de cor negra que adoram, nós entendemos que não tem nada a ver com as Escrituras e pensamos ser uma grande ignorância religiosa prestar culto a algo assim.


Voltando a Maria: O catolicismo nos apresenta Maria como uma forte intercessora , sempre pronta a ouvir as súplicas e petições dirigidas a ela em oração, mas a Bíblia Sagrada nos garante em Eclesiastes 9.5 e 6, que as pessoas ao morrer têm sua memória entregue ao esquecimento; isto é , não possuem mais conhecimento algum do que se passa aqui em nosso meio. Assim sendo , desde o momento em que partiu desta vida até os dias de hoje, Maria nunca soube das incontáveis missas, procissões, novenas, e terços dedicados em seu louvor!!! E você leitor, continuará também dirigindo suas orações a alguém que não está lhe vendo e nem lhe ouvindo?


No Concílio de Latrão, realizado no ano de 649, o Vaticano decidiu por conta própria ensinar que Maria não teve outros filhos além do SENHOR JESUS, e continua até hoje batendo nesta mesma tecla, mas a Bíblia registra em Mateus 1.25 que José não coabitou com Maria sua mulher, somente até nascer JESUS, seu primogênito, fazendo-nos entender que depois disto o casal conviveu maritalmente, desfrutando da vida conjugal em toda a sua plenitude.


A palavra primogênito significa primeiro, e se foi o primeiro é evidente que vieram outros. Comprove esta realidade lendo Marcos 3.32, onde a irmã Maria juntamente com seus filhos e filhas procura pelo SENHOR JESUS, e também João 2.12, onde lemos que CRISTO desceu para capharnaun acompanhado de sua mãe e irmãos. Além do mais , praticar o ato conjugal e conceber filhos não é desonroso para ninguém; desonrosa é a condição de celibato a que são confinados certos religiosos.


A hiperdulia, culto em louvor a Maria, conhecida entre os católicos como “nossa senhora”, foi instituído pelo papa Adriano I , no ano 787 d.c. no Concílio de Nicéia.O culto mariano é portanto uma tradição criada pelos homens. É preferível ficar com a Bíblia , que diz: “Em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens . Negligenciando o mandamento de DEUS, guardais a tradição dos homens” Mateus 15.3 - Marcos 7.7 a 9 - Colossenses 2.8.


Lendo as Escrituras, sentimos na pessoa de nossa irmã Maria, uma mulher humilde que andava sincera diante de DEUS, levando uma vida de simplicidade e que jamais usurpou para si própria os títulos e honrarias idólatras que equivocadamente alguns prestam a ela; como por exemplo, chamá-la de “Rainha Incomparável”, “Mãe de DEUS e dos homens”, “nossa senhora do Bom Parto” , “nossa senhora da Cabeça , “Protetora e Padroeira do Brasil” , “senhora de Fátima” , “senhora do Rosário” , “senhora de Guadalupe” , e etc. Nada disso combina com a personalidade humilde e sincera que Maria tinha , aliás ela mesma tinha consciência de suas limitações. Para espanto de todos nós, a própria Maria precisou aceitar e submeter-se ao Senhor JESUS CRISTO como Senhor de sua vida para obter a salvação eterna!
Maria com muita razão assim nos exortou: “Fazei tudo o que Ele vos disser” João 2.5 - E um dos mandamentos ditos por Ele é: “Somente ao Senhor teu DEUS adorarás e prestarás culto” , Mateus 4.10 - Portanto quem faz diferente, está desacatando uma advertência dada pela própria mãe do Senhor; além do que, Nosso Senhor nunca deu permissão para venerarmos ou prestarmos culto a outras entidades além dEle próprio.


Os defensores do culto a Maria afirmam equivocadamente que o objetivo das imagens colocadas nos templos, não é o culto ou adoração, mas sim para servir como lembrança, em memorial dos santos que estão na glória. É preferível mais uma vez ficar com as Escrituras Sagradas, que dizem em Isaias 44.10, que as imagens de escultura não servem para nada e são de nenhum préstimo. Melhor é ficar com a Bíblia Sagrada e sua Verdade que nos conduz para Céu, do que com doutrinas pagãs e indigestas! Melhor é recorrer ao sangue de JESUS que nos purifica de todo o pecado, do que recorrer aos ídolos mudos do romanismo! Melhor é estar entre aqueles verdadeiros adoradores que adoram o Pai em espírito e em verdade do que com as heresias propagadas pelo clero! Melhor é estar ao lado da Verdade, pois nunca estarei só, se estiver acompanhando da Verdade! “Non sum solus, sed veritas mecum” - costumava dizer Martinho Luthero.


Melhor é beber da água da vida oferecida graciosamente por CRISTO em João 4.10, do que embriagar-se com o cálice de abominações oferecido pela Babilônia dos dias atuais! Isaias 21.9 - Apocalipse 17.5.
Melhor é crer no Deus que criou os homens, do que nos deuses que o homem criou!
Melhor ainda é acatar o conselho do Apóstolo João que nos faz a seguinte advertência:”filhinhos, guardai-vos dos ídolos” . I João 5:21


De acordo com o Salmo 115, a tal senhora é paralítica, cega, surda e muda. O que será que alguém nestas condições pode fazer pelo tão sofrido povo brasileiro? Nada! Prova disto é a situação miserável em que se encontra nosso Brasil.
A finalidade desta missiva não é ofender a quem quer que seja, e nem tampouco exaltar esta ou aquela igreja, pois religiões e igrejas, não salvam ninguém! Também não é o objetivo desta, promover as igrejas protestantes e seus líderes, porque no inferno também haverá protestantes em bom número, inclusive pastores! Isaias 56.8-12. Também não é a intenção desta tentar convencê-los, pois é impossível a um homem, convencer a outro homem a respeito do pecado; só quem pode convencer o homem do seu pecado é o Espírito Santo de DEUS. Se alguém discorda destas palavras, ou sentiu-se ofendido por elas, deve culpar a Bíblia Sagrada, pois é ela quem afirma estas verdades!
Abominamos as doutrinas pagãs ensinadas pelo clero; por outro lado não temos nada contra os sacerdotes, pois o padre, assim como o papa, é tão somente um pecador carente de conversão a Cristo, assim como qualquer outro pecador comum.
Senhores clérigos, o povo católico é inteligente, bastante sincero, e não merece continuar sendo enganado; será que já não é hora de ensinar a Verdade à eles?


Esperamos em DEUS, que entendam o propósito desta mensagem, que é pregar o Santo Evangelho de Nosso Senhor e Salvador JESUS CRISTO e mostrar através da Bíblia Sagrada que os ídolos, (Maria e as imagens), nada podem fazer por alguém. Assim sendo, perguntamos aos padres e seu rebanho se querem hoje trocar os ídolos por Nosso Senhor JESUS CRISTO.


Qualquer sacerdote fiel ao papa e a igreja de Roma rejeitaria taxativamente a uma mensagem como esta, mas se o vosso bom senso falar mais alto, convidamos-vos a deixar os ídolos mortos e aceitar ao verdadeiro DEUS, que é mui digno de ser louvado.
Querido amigo católico, onde passarás a eternidade? Tens uma opção a fazer; O paraíso celestial ou a condenação do inferno! (Purgatório não existe). JESUS CRISTO, ou os ídolos mudos de satanás! As verdades da Bíblia, ou as mentiras do engano religioso!


Para ajudá-lo em sua decisão, lembramos a você de que adorar a Maria ou nossa senhora e qualquer outra entidade além de JESUS é um grave pecado chamado idolatria.


Consulte a Bíblia em Apocalipse capítulo 21, versículo 8, e veja o que acontece com os idólatras, aqueles que praticam este pecado:
“..., e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no (inferno) lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte” .


Se mesmo conhecendo estas verdades bíblicas você, não se arrepender, não deixar a idolatria, e não aceitar a JESUS CRISTO como único Salvador, esteja certo de que seu destino será o inferno.


A missão que temos como cristãos autênticos, é pregar as verdades Bíblicas, aceitá-las ou não, é uma opção inteiramente sua; aliás, o fato de você não crer nos ensinamentos da Bíblia não fará com que eles deixem de ser verdade!


Fazemos votos que tenham optado por CRISTO e seu Santo Evangelho; do contrário terão que ouvir no dia do juízo final, as mais duras palavras que alguém pode ouvir:
“...apartai-vos de Mim, malditos, para o fogo eterno, preparando para o diabo e seus anjos!...” Mateus 25.41.

Extraído do Folheto evangelístico:"Nossa Senhora" A Padroeira do Brasil.

www.missaoterra.com

domingo, 14 de junho de 2009

BAIXE GRATUITAMENTE OS E-BOOKS QUE ESCREVI OU ORGANIZEI, E CONHEÇA MEUS BLOGS:

ANTOLOGIA DE POESIA MISSIONÁRIA. Antologia reunindo dezenas de poemas de, sobre e para Missões, escritos por mais de 15 poetas cristãos das mais diversas denominações. O livro conta ainda com um Apêndice reunindo uma seleção de Frases sobre Missões e Evangelismo.
Para baixar, Clique Aqui.
Para ler online, Clique Aqui.


ÁGUAS VIVAS. Uma antologia reunindo textos de 10 poetas evangélicos contemporâneos, apresentando autores relativamente pouco conhecidos ao lado de outros já consagrados, como o Pr. Israel Belo de Azevedo, Pr. Josué Ebenézer e o Prof. Noélio Duarte, membros Academia Evangélica de Letras do Brasil (AELB), e o bardo português João Tomaz Parreira, entre outros.
Para baixar, Clique Aqui.
Para ler online, Clique Aqui.


SABEDORIA: Breve Manual do Usuário. Uma antologia temática de versículos bíblicos, frases, pensamentos, trechos de poemas, e ditados de diversas culturas, em 250 páginas.
Para baixar, Clique Aqui.
Para ler online, Clique Aqui.


3 Irmãos Antologia. Um pouco do melhor da poesia evangélica em língua portuguesa. Poemas de Gióia Júnior, Joanyr de Oliveira e J. T. Parreira.
Para baixar, Clique Aqui.
Para ler online, Clique Aqui.


A Blindagem Azul. Segundo livro de poesias evangélicas de minha lavra.  
Para baixar, Clique Aqui.
Para ler online, Clique Aqui.


Antologia de Poesia Cristã em Língua Portuguesa. Antologia reunindo poemas de caráter genuinamente cristão de grandes nomes da literatura lusófona, desde Camões até os dias atuais, passando por escritores e poetas como Machado de Assis, Fernando Pessoa, Alexandre Herculano e muitos e muitos outros. Poemas de mais de 80 autores, dentre brasileiros, portugueses e africanos.  
Para baixar, Clique Aqui.
Para ler online, Clique Aqui.


Uma Abertura na Noite. Meu primeiro livro de poemas, escrito logo após minha conversão. Do ateísmo e anarquismo para os braços de Cristo!
Para baixar, Clique Aqui.
Para ler online, Clique Aqui.
 ______________________



VEJA ABAIXO UMA DESCRIÇÃO DOS BLOGS QUE MANTENHO, OU ONDE COLABORO, SEGUIDA DOS LINKS:

Poesia Evangélica ( http://www.poesiaevanglica.blogspot.com ) - Blog destinado a divulgar a poesia evangélica, seja ela antiga ou atual, de autores consagrados ou iniciantes. E ainda matérias, e-books poéticos e estudos sobre o tema.

Arsenal do Crente (http://arsenaldocrente.blogspot.com ) – Estudos bíblicos, artigos , entrevistas e uma grande variedade de links relacionados. Um compacto 'arsenal' de conhecimentos e recursos para a informação e capacitação cristã.

Veredas Missionárias (http://veredasmissionarias.blogspot.com) – Um blog de caráter evangélico interdenominacional, destinado a divulgar e incentivar a obra missionária da Igreja de Cristo. Reunimos aqui artigos, notícias, e-books, links e tudo o mais que for útil ao cumprimento da Grande Comissão.

Equattoria ( http://equattoria.blogspot.com/ ) - Este blog reúne fotos e informações sobre países, povos e línguas, com o foco em Missões, além de links relacionados. É um blog que vem complementar ainda mais o trabalho do Veredas Missionárias, apresentando outras vertentes e recursos dos saberes necessários ao bom cumprimento da Grande Comissão.

Azul Caudal (http://azulcaudal.blogspot.com. ) – Meu blog ‘pessoal’: Fotos, opiniões, textos, livros. Uma colagem de tudo de legal que encontro na internet, e fora dela. Um exercício de diário pessoal, uma zona livre para experimentos. Enfim, um pouco de mim, um pouco do que gosto, sempre voltado para as coisas do alto. Um blog menos sério, mais prolixo, relaxado, aéreo. Azul... Um lugar de descanso.

Amor Scan (http://amorscan.blogspot.com) - Para aqueles que estão em busca... Este blog é totalmente voltado para a evangelização - nele publico textos evangelísticos diversos, e disponibilizo bons links na mesma temática.


BLOGS ONDE COLABORO:


Bradante (http://bradante.blogspot.com) - Um brado pela democratização do conhecimento. Em virtude da crescente importância do tema da democratização do conhecimento, e a multiplicação de iniciativas neste sentido, no Brasil e no mundo, me pareceu oportuno criar um novo blog, totalmente dedicado a esta temática. Um espaço que oferece listas de links de Bibliotecas Virtuais (evangélicas e seculares) que disponibilizam material de uso legal, links para Cursos gratuitos online, e outros recursos. E ainda notícias, artigos e tutoriais sobre o tema, e o melhor: a disponibilização regular de e-books e outros materiais de uso livre e legal para download, coletados nas mais diversas fontes evangélicas e seculares.

Confeitaria Cristã (http://confeitariacrista.blogspot.com ) – Este blog reúne postagens selecionadas de um time de blogueiros atuantes e influentes na blogosfera evangélica.
A proposta que fiz a cada um deles foi esta: que a cada semana, ou de 15 em 15 dias (sendo esse o prazo máximo, e o mínimo nunca inferior a 7 dias), eles inserissem aqui aquelas postagens que eles consideram as melhores postadas em seus próprios blogs, no período.
Sendo assim, a Confeitaria apresenta a seus visitantes um variado, porém seleto cardápio de informação e opinião. Temos tortas, biscoitos e salgados. A casa funciona 24 horas por dia.
Ah, sim, já ia me esquecendo: os boatos que você ouviu eram mesmo verdadeiros. Servimos o melhores cafés deste lado do Atlântico. Bom apetite, boa leitura e volte sempre.

Liricoletivo (http://liricoletivo.blogspot.com) - Um novo projeto, um blog coletivo destinado unicamente à poesia e aos poetas evangélicos. São diversos autores, de diversas gerações e fazeres poéticos, postando sua produção aqui. Vale a pena visitar!

Imagens Cristãs ( http://imagenscristas.blogspot.com) - Imagens Cristãs é um blog / projeto coletivo que tem a proposta de reunir imagens de todo tipo (fotos, ilustrações, charges e HQs, etc.), liberados para uso livre (não-comercial) por seus autores. O objetivo primário é disponibilizar imagens para igrejas (para uso em boletins, apresentações, sites, etc.) e para os blogueiros evangélicos, que tanto necessitam de imagens para ilustrar seus posts e blogs de maneira geral. Mas é claro que as imagens são de uso livre para qualquer pessoa.
Nosso objetivo também é criar um pólo agregador de informações sobre o tema, reunindo links, textos e dicas, e divulgando trabalhos semelhantes, do Brasil e do mundo.
Se você fotografa, desenha, trabalha com programas gráficos de qualquer tipo – enfim, se você julga possuir boas imagens (SEMPRE DE SUA PRÓPRIA AUTORIA), e quer compartilhar com seus irmãos, entre em contato conosco.

Cidadania Evangélica (http://cidadaniaevangelica.blogspot.com/) - ações sociais - missão integral - cidadania participativa - direitos e deveres - opinião - dicas para um bom viver. Este blog é o mais novo projeto em que me aventuro, que objetiva informar e estimular a igreja a se engajar em ações sociais, que façam a diferença para a coletividade, promovendo o conceito de missão integral. Além de apresentar dicas de saúde, economia, faça-você-mesmo e etc. O blog está em busca de parceiros para postar conteúdo. Se você se identificou com a proposta do blog e deseja ser um colaborador, envie-me um e-mail.

União de Blogueiros Evangélicos (http://ubeblogs.net ) – Blogando o Evangelho na net. A UBE é o blog/órgão que congrega milhares de blogs evangélicos associados. Comandada pelo competente Valmir Nascimento Milomem, e com a abençoada atuação do irmão João Cruzué, a UBE tem impactado a blogosfera ao proporcionar uma maior união e interação entre os blogueiros cristãos.

Letras Santas ( http://www.letrassantas.blogspot.com ) – O portal-blog da Literatura Evangélica. Uma reunião de textos edificantes, notícias, estudos, poemas, peças teatrais, e-books e links interessantes. Blog criado pelo amado escritor e incansável colaborador do Evangelho Naasom A. Souza, que já há vários anos realiza uma excelente obra na internet, seja com o Letras Santas, seja escrevendo, preparando e divulgando e-books. O LS já conta com mais de 200.000 acessos (Fev/2008).

Igreja Virtual (http://www.igreja-virtual.blogspot.com ) – A igreja virtual está aberta! Aqui você poderá ler mensagens devocionais, artigos e estudos bíblicos, ouvir e/ou assistir sermões/pregações, música cristã, além de ficar por dentro do que acontece no mundo das religiões.
Capitaneada pelo abençoado Ricardo Miranda (do poderoso, mas infelizmente desativado Estandarte Books), o Igreja Virtual é um repositório de notícias e textos diversos, atuais e mesmo polêmicos, além dos melhores vídeos de interesse evangélico.

_____________________________________

BIBLIOTECA VIRTUAL LETRAS SANTAS



A Biblioteca Virtual LETRAS SANTAS é uma biblioteca que reúne centenas de recursos (e-books, apostilas, gráficos, etc) evangélicos, com a característica de serem somente materiais LIBERADOS PARA DOWNLOAD LIVRE POR SEUS PRÓPRIOS AUTORES. E além dos muitos recursos de interesse particular do cristão, reunimos também dezenas de recursos de INTERESSE GERAL e UTILIDADE PÚBLICA, materiais esses produzidos e disponibilizados por diversos órgãos governamentais (das três esferas), além de ONGs e organismos nacionais e estrangeiros. A Biblioteca é mantida pelo irmão Naasom A. Souza, do blog homônimo, e por mim, num trabalho já de alguns anos. Visite, utilize, divulgue mais este serviço prestado a todos os irmãos em Cristo e demais interessados!

O link da Biblioteca é este: http://www.4shared.com/dir/1727479/71ecfce9/sharing.html
*

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Evangelização em Condomínios

*


Sugestões para a realização de ações evangelísticas dentro de condomínios


Uma das grandes dificuldades para a evangelização nos grandes centros urbanos é a existência de muitos condomínios. Prédios altos com inúmeros apartamentos ou até mesmo aqueles formados por casas ou sobrados, como é o caso da cidade de Curitiba, capital paranaense. Os condomínios são áreas praticamente fechadas para a evangelização. É proibida a entrada de qualquer pessoa que não more nesse local, com exceção de convidados expressamente autorizados pelo morador. Esta é uma realidade para muitas igrejas que desejam realizar uma estratégia evangelística em seu bairro ou cidade. Neste caso, a evangelização de casa em casa não funciona, a evangelização em massa também não. Qualquer outra ação evangelística encontrará suas dificuldades no acesso aos moradores de condomínios.

Diante desta realidade, o que fazer? Deixar de evangelizar simplesmente porque não há acesso ao público que se deseja alcançar? De forma alguma! Deus sempre abre as portas que estão fechadas para e evangelização. A seguir estão algumas sugestões de como a igreja pode vencer estes obstáculos e realizar ações evangelísticas em condomínios.

*

A primeira coisa que o/a evangelista deve fazer é realizar uma pesquisa em sua igreja, para ver se há algum membro que more num dos condomínios existentes no bairro de sua igreja, ou na área onde se pretende alcançar. Havendo alguém da igreja que more nestes condomínios facilitará muito o acesso.
*

Depois de identificar os moradores de condomínios em sua igreja, inicia-se a fase de contatos entre o evangelista, o morador e o síndico do condomínio. É necessário ter um bom projeto para ser apresentado ao síndico. Este projeto deve trazer algum benefício para o público, pensando nisto, pode-se fazer algo como “promoção da família”, “Dia da Família”, etc. Na maioria dos condomínios não é permitida a realização de eventos religiosos de qualquer espécie, então é melhor tomar cuidado para não fechar esta porta. Não promova sua igreja neste projeto, promova a família, o bem-estar de seu público através da Palavra de Deus.
*

Quando tudo estiver acordado, o dia e horário agendados, começa a divulgação. O convite para esta programação deve seguir alguns critérios: a) Comunique de modo que as pessoas entendam; b) Use uma uma linguagem simples, utilizando palavras compreensíveis; c) Use também na apresentação de vantagens a idéia de “o que você ganha ao aceitar o convite”. Tenha certeza de que sua mensagem é irresistível. Utilize folhetos (para serem distribuídos em todos os apartamentos), folders e cartazes para colocar na portaria ou no salão social de cada prédio.
*

A programação poderá ser realizada no salão de festas do condomínio ou numa área de lazer. Neste caso, o tamanho da área/local deverá ser de acordo com o número de pessoas/crianças que participarão. Isto deve ser acertado no momento da conversa com o síndico.

Algumas das programações que podem ser realizadas em condomínios:

1. Projeto Áquila

O Projeto Áquila é uma boa estratégia para a evangelização em condomínios, e pode ser trabalhado sob o tema da família: “Celebração da Família”, “O Dia da Família”, etc. Onde podem ser montadas cinco tendas (se não tiver tendas, pode dividir em cinco grupos), com um número de 15 a 20 crianças e duração de 15 minutos em cada tenda ou grupo. (Para obter o Projeto Áquila completo você pode adquirir a Revista Evangelizar número 14 “Onde Mora a Paz?”, pág. 14 e 15).

2. Filme Socorro

Pode-se fazer uma programação para passar o filme Socorro. Para isto você pode entrar em contato com a AMME Evangelizar para saber se há algum equipamento (projetor, aparelho de DVD e telão) disponível e próximo de você. Para esta programação você precisará solicitar o Filme Socorro para um dos missionários da AMME Evangelizar. Também solicitar o Livro da Esperança para ser distribuído para as crianças que estiverem presentes.

Você pode montar o telão numa área livre (se o tempo estiver bom) e preparar uma programação de aproximadamnente três horas, começando em torno das 15h com brincadeiras populares como pega-pega, pular corda, siga-o-chefe, etc. É interessante aproveitar estas oportunidades para um bom testemunho e interação com as crianças. Por volta das 17h30min. Pode-se projetar o Filme Socorro e fazer uma aplicação da mensagem do filme na vida das crianças e dos pais que estiverem presentes, e havendo oportunidade pode-se fazer um apelo. A previsão para o encerramento desta programação é às 18h30min.

3. Kid’s Games

Os Kid’s Games são programações esportivas que apresentam lições bíblicas para crianças entre 6 e 14 anos. Esta estratégia é muito eficiente, pois a linguagem do esporte alcança pessoas de qualquer confissão de fé ou classe social. Também consegue uma boa interação entre os participantes. No final pode ser servido lanche para a garotada. É necessário ter uma equipe preparada e monitores para evitar transtornos.

Para adquirir os materiais dos Kid’s Games acesse o link: http://www.evangelizabrasil.com/2009/02/09/material-de-download-pacificadores-2009/#more-3794

Se você tiver outras sugestões para alcançar os moradores de condomínios ou queira comentar este artigo, escreva no campo abaixo.

Missionário Élcio Sales

0800 121 911 / (11)4428 3220 ou e-mail/msn: elciosales@evangelizabrasil.com

Fonte: http://www.evangelizabrasil.com/